Translate

terça-feira, 24 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Dia após dia


Leia:  1 Coríntios 13.8-12
E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. 2 Coríntios 3.18
          Numa dessas manhãs, minha filha de seis anos trouxe-me um livro e disse que queria ler uma história para mim. Exceto por uma palavra, ela leu o livro infantil inteiro sem se atrapalhar ou perder o ritmo. Fiquei orgulhoso, ela mudou tanto ao longo do último ano! Há um ano, ela conseguia ler seu nome e mais uma ou duas palavras. Conseguia escrever seu nome e contar até 20. Hoje, ao terminar seu primeiro ano na escola, ela lê bem e consegue contar até 100, além de fazer somas e subtrações simples. Ela escreve cartas e lê livros inteiros. Dá para perceber o que a escola fez por ela.
      Quando olhamos para nós mesmos, conseguimos perceber o que Deus tem feito em nossa vida? Embora as mudanças que experimentamos levem tempo, podemos estar tranquilos, porque sabemos que a obra que Deus começou em nós continuará até que nos tornemos como Cristo (Veja Filipenses1.6.). Nós percebemos as mudanças quando pensamos em nossa vida antes de seguir a Cristo e em como demonstramos nosso amor e devoção hoje. 
          Assim como minha filha aprendeu gradualmente a ler, nós seguimos a vida passo a passo. As pequenas mudanças que Deus está operando em nós finalmente nos trarão crescimento que será percebido pelas pessoas que nos cercam. 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a perceber quanto crescemos por permanecermos em Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Pouco a pouco, dia após dia, Deus vai me moldando.
Autoria: Zachary S. Jones (Texas, EUA)
Conexão com a Vida: Faça uma lista das mudanças que Deus realizou em você ao longo do tempo.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!