Translate

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Saudações e boas-vindas

Leia: Gênesis 18.1-5

Abraão disse aos três estranhos: Trarei um bocado de pão; refazei as vossas forças, visto que chegastes até vosso servo. Gênesis 18.5

          Recentemente, mudei-me de uma comunidade relativamente pequena, na zona rural do oeste do Texas, para outra comunidade, consideravelmente maior. Como um recém-chegado à cidade, fui recebido calorosamente pelos membros da igreja a que fui servir. A comunidade e os funcionários da igreja até ajudaram a descarregar o caminhão de mudanças. Na primeira noite, eles trouxeram um jantar completo para a minha família, com pão e sobremesa. Os vizinhos do lado apareceram para se apresentar e nos saudaram calorosamente.
          A saudação calorosa recebida de pessoas desconhecidas que hoje são minhas amigas me faz lembrar o momento em que Abraão saudou os três seres angélicos. Abraão cuidou de seus hóspedes e lhes ofereceu repouso. Deu-lhes água para se lavarem, preparou-lhes uma refeição e aguardou atentamente para lhes servir.
          De maneira semelhante, Cristo nos chama a acolher o desconhecido, a cuidar da viúva e do órfão, a levar conforto e acolhida a quem é ignorado pela sociedade. Deus nos desafia a fazer diferença nas vidas próximas a nós e que têm algum tipo de necessidade.

Oração: Amado Senhor Jesus, ajuda-nos a ver a Tua face todos os dias no rosto das pessoas que necessitam de amor, ajuda e misericórdia. Usa-nos como instrumentos da Tua graça. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como acolho os estranhos que se aproximam de mim?

Autoria: Jerry W. Krueger (Texas, EUA)

Conexão com a Vida: Procure um novo vizinho ou vizinha e ofereça-lhe palavras e presentes de boas-vindas.

Texto extraído do Guia Devocional diário  "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!