Translate

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Palavras Oportunas

Leia: Salmo 139.13-18

[O salmista escreveu:] Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem. Salmo 139.14

         
          Os moradores da Nova Inglaterra podem ser considerados antiquados por alguns: eles não falam muito, e meu avô não era diferente. Os sulcos profundos em seu rosto e mãos traduziam seus muitos anos de serviço na marinha e no corpo de bombeiros local. Em algum ponto dessa difícil jornada, meu avô desenvolveu o domínio da palavra oportuna. Meu irmão e eu conhecíamos os sinais - quando víamos seu olhar cintilante e a curva fina de seu sorriso, ficávamos aguardando em suspense por sua piada perfeita que nos faria gargalhar.     
          Quando, no ano passado, a saúde de Vovô começou a falhar, ele transformou essa expressividade atenciosa em mensagens de amor que queria deixar. Minha mãe chora abertamente quando conta como o ex-marinheiro olhava para ela, com olhos tão profundos como os oceanos em que ele um dia tinha navegado, e lhe dizia: "Eu amo minha linda menina. Esta é minha linda menina".
          No final de uma vida repleta de palavras apropriadas, sua última palavra foi para que sua filha soubesse o quanto ela era especial para ele. Na Bíblia, nós lemos que o salmista compreendeu que Deus vê cada um de nós da mesma maneira que vovô via sua filha, como alguém muito amado. Cada um de nós é "de um modo assombroso e tão maravilhosamente feito", o ápice da criação de Deus. Eu me consolo na certeza do trabalho exímio de nosso Criador até o dia em que ouvirei Deus dizer: "Eu amo meu lindo garoto. Este é meu lindo garoto".

Oração: Deus amoroso, graças por nos fazeres parte de Tua criação. Ajuda-nos a enxergar as pessoas e a nós mesmos como Tu o fazes. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus enxerga cada um de nós com olhos repletos de amor.

Oremos pelas pessoas que não se sentem amadas.

Autoria: Derik Timmerman (Carolina do Norte, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!