Translate

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Prestando Atenção

Leia: Romanos 12.9-15

Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros. Filipenses 2.4

          Soluços abafados vieram da sala ao lado de meu escritório. Uma mulher chorava, enquanto falava ao telefone sobre seus problemas conjugais. Devo procurá-la?- fiquei imaginando. Não, ela precisa de privacidade. Mas a mágoa em sua voz me arrastou. Mais tarde, abordei-a delicadamente, perguntando se havia alguma coisa que eu podia fazer para ajudá-la. Ela me contou parte de sua história, e nós oramos.
          Nos dias que se seguiram, não consegui esquecer nosso encontro e orei frequentemente por ela. Senti-me tocada pelos breves momentos que passamos juntas. Uma semana depois, ela veio me procurar. A tristeza da semana anterior tinha sido substituída por um sorriso de orelha a orelha. Ela me deu um abraço apertado, agradeceu por eu ter orado com ela e contou que as coisas estavam muito melhores.
          Quando Deus me usa para ajudar outra pessoa, sempre sinto-me bem. Mas, se tivesse ficado tão envolvida em meu próprio trabalho e minhas preocupações e não tivesse notado seu choro? Às vezes, o primeiro passo é simplesmente ouvir, fechar o notebook, desligar o celular, pousar o livro e prestar atenção. Quando ouvimos e respondemos ao que ouvimos, podemos sentir a alegria e a bênção do que Deus pode fazer.

Oração: Deus amado, usa-nos para ajudar as pessoas. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Escutarei o choro de alguém necessitado.

Autoria: Janis Meredith (Califórnia, EUA)

Conexão com a Vida: Descubra quais são as necessidades de quem está perto de você e ore por elas.
 
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!