Translate

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - O quarto pronto

Leia: 1 Coríntios 6.12-14, 19-20

Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. Filipenses 4.8

          Minha casa tem um quarto de hóspedes, que acabou por se tornar um depósito. A cama está coberta de entulhos e meus trastes ocupam todas as superfícies disponíveis. Se recebesse um hóspede, a cama não estaria pronta e o convidado não teria lugar onde colocar seus pertences.
          Acho que meu espírito tende, muitas vezes, a ser como esse quarto de hóspedes. É muito fácil, no dia a dia, permitir que ele se encha de pensamentos e influências que simplesmente não deixam muito espaço para Deus. O antídoto é mantê-lo limpo e organizado. Poderíamos considerar benignas algumas distrações e naturais alguns ressentimentos, mas eles ocupam um espaço que Deus poderia preencher com pensamentos saudáveis, conselhos sábios e amor. Essas coisas vêm do tempo que passamos com Deus, quando nossos espíritos estão bem preparados.
          Essa analogia com o quarto de hóspedes ajuda-me a entender mais sobre como manter um relacionamento correto com Deus, mas a comparação é falha. Deus não deveria ser considerado um hóspede; Deus é o dono da casa. O pequeno quarto de hóspedes não serve para que Deus ocasionalmente venha me visitar; a casa inteira deve ser ocupada perpetuamente por Ele. E eu honro a Deus mantendo-a pronta e acolhedora.

Oração: Ó Deus, ajuda-nos a limpar e organizar nossa vida e proporcionar um espaço livre para Ti em nosso espírito. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como posso me preparar para acolher a Deus em meus dias?

Oremos para que percebamos as formas pelas quais estamos deixando Deus de fora.

Autoria: Kenneth Athon (Indiana, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!