Translate

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Vovó e Deus


Leia:  Salmo 149.1-5
Porque o Senhor se agrada do seu povo. Salmo 149.4
          A minha avó era do tipo que qualquer criança desejaria ter. Embora nós nunca tenhamos morado perto dela, ela vinha muitas vezes nos visitar, chegando envolta numa nuvem de perfume de lavanda, com balas de canela enfiadas nos bolsos. Assim que ela se instalava no quarto de hóspedes, eu me aproximava dela com a grande jarra cheia de botões que minha mãe guardava junto ao cesto de costura. Eu adorava colocá-los em pilhas e dispô-los em padrões, enquanto minha avó se sentava a meu lado, olhando e comentando pacientemente. Lembro-me de pensar em como eu tinha sorte em ter uma avó que adorava botões tanto quanto eu. 
          Claro, eu hoje percebo que ela não adorava os botões; era a mim que ela amava. Em minha lembrança, minha avó é uma linda imagem de Deus. Muitas vezes, sinto Deus Se aproximar, não porque Ele esteja particularmente interessado no que estou fazendo, mas porque está interessado em mim e naquilo que eu amo. O Criador do universo escolhe partilhar das minhas alegrias simples porque o maravilhoso Deus tem prazer em mim. 
Oração: Deus amado, ajuda-nos a perceber a profundidade do Teu amor por nós. Permite-nos sentir quando Tu Te aproximas e leva-nos a agradar-Te. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus Se deleita em mim e em cada um de nós.
Autoria: Cynthia Clarke (Nova York, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!