Translate

sábado, 30 de abril de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Preparando Algo

Leia: Salmo 25.4-10

Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Salmo 25.4

          Comecei a tricotar meias de dormir cor-de-rosa para a minha sogra. O tricô começou bem. Tive um ou dois problemas com o padrão, mas consegui resolvê-los. Depois que retomei o ritmo, outro problema surgiu. Fiquei atrapalhada com o padrão, sem conseguir entendê-lo. Sentindo-me frustrada, abandonei o projeto com relutância. Que pena desperdiçar uma lã tão bonita!, pensei.
          Fiz uma busca na internet por "tricô para caridade" e encontrei padrões gratuitos para tricotar roupas para bebês prematuros. Os hospitais estavam desesperados para receber roupas pequeninas. Que maneira maravilhosa de usar minha lã cor-de-rosa! Fiquei maravilhada com o modo como Deus havia agido. Lembrei que eu mesma fui um bebê prematuro, passando as primeiras seis semanas de minha vida numa incubadora. Que melhor maneira de dizer "obrigada" por minha vida do que ajudar bebês prematuros?
          Deus transformou minha frustração em um instrumento para servir. Deus às vezes nos conduz por caminhos surpreendentes. Em tempos de frustração, podemos encontrar conforto lembrando que Ele tem algo bom em mente para nós.

Oração: Deus amado, por favor, ajuda-nos a usarmos nossos dons para glorificar-Te. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Em momentos de frustração, lembre-se de que Deus sempre está preparando algo.

Oremos pelas crianças prematuras e pelas pessoas que cuidam delas.

Autoria: Elizabeth Moseley (Lancashire, Inglaterra)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!