Translate

domingo, 8 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Esperando com alguém

Leia: Salmo 5.1-12

De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando. Salmo 5.3

          Minha mãe está nas últimas fases de sua luta contra o câncer. Cada dia que passo com ela é uma dádiva de Deus. Alguns dias são melhores que outros; e, às vezes, em momentos lindos, nós nos relacionamos e temos uma conversa maravilhosa. Após esses instantes, fico feliz por ter estado ali, sentada junto a ela, cuidando dela.
          Esses tempos especiais com a minha mãe fizeram-me lembrar de reservar um período para me sentar com o Senhor, à espera de que Ele fale comigo. Deus pode conversar comigo todos os dias ou todas as semanas; mas, a menos que eu esteja escutando, jamais ouvirei o que Ele deseja dizer. Em breve, minha mãe me deixará, mais cedo do que eu gostaria; mas o Senhor nunca me abandonará.
          Apesar desta época de tristes despedidas, valorizei o tempo passado com minha mãe e com o Senhor. Deus é verdadeiramente o Senhor da paz e do amor, e sou grata por aguardar na Sua presença e por me relacionar com Ele e com as pessoas que amo.

Oração: Graças, ó Deus, por cada dia e cada momento que passamos com as pessoas que amamos e conTigo. Graças por nos amares e cuidares de nós o tempo todo. Graças por Tua paz que excede todo entendimento. Oremos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!"

Pensamento para o dia: Se escutarmos, ouviremos o que Deus tem a dizer.

Oremos pelas pessoas que aguardam à cabeceira de alguém a quem amam.

Autoria: Melora Hirschman (Nebraska, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!