Translate

sábado, 28 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Longe demais


Leia:  Salmo 119.105-112
Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Tiago 1.5
          "Pare!", gritei para meu filho de 4 anos, pela terceira vez, durante nossa caminhada pela vizinhança. Novamente, ele tinha se afastado demais de mim e estava perigosamente perto da rua. Ele estava tão distraído pelo ruído dos carros e pelas atividades das outras crianças que não se deu conta do quanto estava longe de mim. 
          Comecei a pensar na facilidade com que nos afastamos de nosso Pai celestial por não pedirmos orientação diária por meio da oração ou por não lermos a Bíblia. Como o meu filho, ficamos distraídos com o que o mundo oferece. Trabalhamos mais horas para fazermos mais dinheiro e termos mais bens. Assistimos à televisão e jogamos no computador para nos distrair. 
          Essas e outras diversões podem nos levar a tomar decisões erradas e nos conduzir a direções perigosas, prejudiciais para nós e para as demais pessoas. Porém, podemos ficar gratos por termos um Pai que Se mantém junto de nós. Se nos perdermos, a qualquer momento do dia ou da noite podemos pedir a orientação de Deus para voltarmos ao caminho da vida que Ele deseja para nós - o caminho da alegre obediência. 
Oração: Amado Deus Pai, ajuda-nos a permanecer junto a Ti por meio da oração e do estudo da Tua palavra. Leva-nos a orar como se nossa vida dependesse disso. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Tanto nas grandes como nas pequenas decisões, Deus nos oferece orientação.
Autoria: Jerry Bragalone (Pensilvânia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!