Translate

terça-feira, 3 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Exterminador de ervas daninhas espirituais

Leia: Mateus 13.1-9, 18-23

Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. 2 Pedro 1.3

          Tinha estado ocupada, distraída e esquecida. O verdadeiro problema, no entanto, era minha falta de empenho. O jardim estava tomado por ervas daninhas. Arbustos estavam morrendo e flores, definhando. Se antes eu me orgulhava de meu jardim, agora me envergonhava dele. Recuperá-lo exigiria muito esforço pessoal e um custo significativo.
          Ao examinar o cenário, suas implicações espirituais tornaram-se claras para mim. Jesus tinha advertido exatamente sobre isso. A parábola do semeador nos evangelhos revela o que acontece à nossa fé quando deixamos de proteger a palavra de Deus em nosso íntimo. As preocupações da vida, a ilusão da riqueza e o apelo dos prazeres podem se combinar para sufocar a espiritualidade. Não conseguimos escapar de suas "sementes". Contudo, podemos impedi-las de criarem raiz em nós.
          Nas Escrituras, nosso Senhor nos ofereceu recursos para lidar com as "ervas daninhas" morais e espirituais. Gosto especialmente daqueles apresentados em 2 Pedro 1.5-7. "Fé, bondade, perseverança, piedade e amor" se combinam para proteger nossa saúde e bem-estar espirituais.

Oração: Senhor amado, graças por proveres ao nosso total bem-estar. Que possamos ser fiéis na aplicação desses recursos espirituais em nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Com a ajuda de Deus, podemos substituir as ervas daninhas por um crescimento saudável.

Autoria: Raymond N. Hawkins (Tasmânia, Austrália)

Conexão com a Vida: Trabalhe em um jardim comunitário ou monte um.

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!