Translate

domingo, 29 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Nas mãos de Deus


Leia:  Mateus 6.25-34
Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Mateus 7.8
          "Isto não tem nada a ver com você ou com seu desempenho", disse minha chefe. Então, ela leu para mim um documento que explicava a redução do quadro de funcionários da empresa e a eliminação de meu cargo. De repente, me senti desmoralizada e sem importância. As perguntas corriam pela minha cabeça enquanto percebia que estava me juntando ao número crescente de desempregados. Como vou arranjar um emprego aos 63 anos? - perguntei-me. Será hora de aposentar-me? Fiquei tentada a lidar com minha perda da maneira como tinha feito 20 anos antes, quando perdi meu emprego. 
          Mas, dessa vez, escolhi confiar em Deus. Lembrei-me das palavras de Jesus: "não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir" (Mateus 6.25). Percebi que a preocupação não resolveria nada. Em vez disso, decidi entregar minhas preocupações a Deus, sabendo que meu Criador cuida de mim. Nosso Deus amoroso e fiel deseja nos dar uma vida abundante e eterna. Minha aposentadoria forçada está nas mãos de Deus, e até agora tem sido uma aventura de fé. 
Oração: Graças, ó Deus, por estares sempre conosco e por nos demonstrares o Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Confiar em Deus é uma decisão diária.
Autoria: Sue Tornai (Califórnia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!