Translate

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Você é a mensagem

Leia: Mateus 11.1-6

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Mateus 5.16

          Quando minha família se mudou para a região onde hoje vivemos, passamos a frequentar uma pequena igreja. Percebemos que o pastor era altamente respeitado e admirado. Perguntei a um vizinho por que era assim. "Bem", ele respondeu, "sua vida corresponde às suas palavras. Ele ensina muito sobre o amor, e ele vive o amor".
          A Bíblia oferece-nos Jesus como o supremo exemplo da pessoa cujas palavras correspondem à Sua vida. Quando João Batista estava na prisão, mandou alguns amigos perguntarem a Jesus se Ele era "aquele que estava para vir". Jesus respondeu: "Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho" (Mateus 11.3-5).
          Como Jesus, nosso pastor vivia o que ensinava. Você e eu podemos ser a única mensagem do amor, graça e perdão de Deus que muitas pessoas poderão ouvir e ver. Estaremos vivendo de maneiras que as levarão a crer e "glorificar a nosso Pai que está nos céus"?

Oração: Deus Todo-poderoso, ajuda-nos a fazer com que nossas ações correspondam às nossas palavras, para glorificar-Te em tudo que dissermos e fizermos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando seguimos Jesus com fidelidade, nossas ações correspondem às nossas palavras.

Autoria: Bob Waymire (Califórnia, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!