Translate

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Somos todos um

Leia: Gálatas 3.23-29


Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. Gálatas 3.28

          Minha esposa e eu desfrutamos recentemente umas férias na Nova Zelândia. Ali, vimos milhares de ovelhas e vacas em currais partilhados. Isso me chamou a atenção e me levou a refletir sobre os primeiros assentamentos americanos. Fazendeiros de gado e fazendeiros de ovelhas se matavam mutuamente e aos animais, sob a crença errônea de que não é possível ovelhas e gado conviverem nas mesmas terras.
          Essas batalhas podem ter acabado, mas ainda não resolvemos o problema da convivência humana. Permitimos que diferenças políticas, tribais, religiosas, raciais, sexuais e muitos outros fatores nos dividam. É uma pena que não prestemos atenção às palavras que Paulo escreveu aos gálatas: que Deus não valoriza uma pessoa em detrimento de outra. Tudo o que importa a Deus é que estejamos revestidos de Cristo. Se todos nós seguíssemos inteiramente os ensinamentos de Cristo, nossas diferenças não causariam conflitos. Anseio pelo tempo em que o cordeiro não só se deitará com o bezerro, mas também com o lobo e o leão (Veja Isaías 11.6.).

Oração: Pai, guia da humanidade, que venha o Teu reino e que as batalhas entre as pessoas sejam substituídas pela paz e entendimento. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Por intermédio de Cristo, a paz é possível.

Oremos pelas pessoas em conflito.

Autoria: Jeral Williams (Alabama, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!