Translate

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Esperança certa


Leia: Romanos 8.31-39

[Paulo escreveu:] Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8.38-39

          Um dia, notei que meus pés pareciam formigar. Alguns dias depois, tinha se tornado difícil caminhar. Na semana seguinte, eu mal conseguia subir as escadas do consultório do médico. Uma semana depois, estava no hospital, lutando para respirar. O diagnóstico foi uma rara doença neurológica. Ninguém sabia quando ou se eu conseguiria me recuperar. A cada dia, sentia que mais alguma coisa me era tirada e eu me perguntava se em breve perderia tudo.
          Foram dias terríveis. A esperança e as garantias haviam desaparecido, e eu estava na iminência do desespero, mas a leitura da Bíblia me reconfortava. Recordei as dificuldades que Paulo havia enfrentado. Ele foi preso, espancado, apedrejado, naufragou, passou fome e frio, esteve em perigo e prestes a morrer (2 Coríntios 11.23-27). Porém, Paulo nos disse que nada pode nos separar do amor de Deus. As Escrituras não me curaram, mas me ajudaram a manter as coisas em perspectiva. Elas me permitiram saber que não estava sozinha e que a dor que eu sentia não significava que Deus estava zangado comigo ou que havia me esquecido.
          Não sabemos o que vai nos acontecer amanhã ou na semana que vem. Nossa saúde, nosso emprego ou nossa casa podem nos ser tirados, mas, mesmo na escuridão, podemos manter a fé e a esperança se nos lembrarmos de que nada pode nos separar do amor de Deus.

Oração: Ó Deus, em meio às mudanças da vida, nós Te agradecemos pela certeza do Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O amor de Deus nos sustentará por todos os amanhãs.

Oremos pelas pessoas que sofrem de doenças raras.

Autoria: Loretta Goddard (Carolina do Sul, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!