Translate

sábado, 21 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Um futuro cheio de esperança

Leia: Efésios 1.1-14

Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado. Romanos 5.5
          Uma amiga me disse: "Eu não espero nada para não ficar desapontada". Suas palavras desesperadas ecoam parte de suas tristezas e perdas, por ter sido frustrada em suas expectativas, em vários momentos de sua vida. Oro por ela. Penso que ela provavelmente esteja tentando bloquear sofrimentos futuros. 
          Mas eu lhe disse que existe outro caminho. Eu descobri que Deus oferece perdão e uma futura herança indescritível. Descobri uma esperança rica, segura e eterna. Isso não é pensamento mágico de minha parte; é baseado em certas promessas de Deus. E o surpreendente é isto: que a esperança está ancorada, aqui e agora, na amorosa dádiva do Espírito Santo agindo em todos os altos e baixos, nas alegrias e tristezas que cada um de nós vivencia. Nem minha amiga nem eu precisamos temer o futuro, porque nossa vida está nas mãos de Deus. 
Oração: Graças, Senhor, pela esperança certa que temos em Ti em tudo de que necessitamos nesta vida e na eternidade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nossa esperança está ancorada na bondade de Deus.
Autoria: Hilary Allen (Somerset, Inglaterra)
Conexão com a Vida: Faça uma lista dos sinais de esperança à sua volta. 

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!