Translate

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - RENDIÇÃO

Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graça.   Filipenses 4.6       (Leia Tiago 4.13-17)


Muito antes de nossos filhos nascerem, minha esposa e eu começamos a fazer planos para suas vidas. Essas expectativas, esperanças e medos parecem ser uma grande parte da paternidade. Nós nos perguntamos: Nossos filhos serão bons alunos e profissionais? Eles vão continuar amando a Deus? O mundo será duro com eles? Às vezes, preocupamo-nos mais do que oramos por eles, esquecendo que somos todos filhos do mesmo Criador.


Por exemplo, minha esposa e eu estávamos ansiosos com os planos futuros da nossa filha quando ela se aproximava da formatura do ensino médio. Nós a imaginamos indo para a faculdade, ou fazendo um pequeno intercâmbio internacional, ou trabalhando por um ano antes de voltar para os estudos. Mas então o COVID-19 se espalhou pelo mundo, e nossos planos desmoronaram.


Ir para a faculdade já não era uma opção, nem viajar. Voltamo-nos para Deus, orando e lendo as Escrituras juntos. A incerteza da pandemia nos forçou a olhar para Deus e lembrar que o amor do Todo-Poderoso nunca falha. Encontramos conforto nas palavras de Deus: "Porque, assim como os céus são mais altos do que terra, assim os meus caminhos são mais altos do  que os pensamentos de vocês" (Isaías 55.9). Nosso Deus é todo-poderoso.


Pensamento: Que eu coloque meus planos nas mãos de Deus.


 André de Albuquerque Caetano (Minas Gerais)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!