Translate

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - CHAMADO PARA COMPARTILHAR

Ora, se alguém possui recursos deste mundo e vê seu irmão passar necessidade,  mas fecha o coração para essa pessoa, como pode permanecer nele o amor de Deus? João 3.17

Eu trabalho em uma empresa local de madeira e ferragens que tem várias lojas na região central do Texas. Uma ocorrência comum na empresa é uma transferência de estoque em que uma loja envia parte de sua mercadoria para outra loja que precisa dela. Esta ação me lembra como Deus nos chama para cuidar um do outro.

Deus sabe que precisamos de comida, roupas e abrigo para viver, e nosso  Criador fornece essas coisas (veja Mateus 6.31-33). Deus responde às orações através de nós e nos chama  para compartilhar o que temos com os necessitados (veja Deuteronômio 15.11). Quando respondemos ao chamado de Deus para dar aos outros, demonstramos que nossa fé não está morta e que Deus responde às orações dos necessitados (veja Tiago 2.15-17).


Toda vez que me pedem para montar uma transferência para outra loja, lembro-me de como Deus trabalha para atender às necessidades. Quando Deus me chama para compartilhar minha riqueza, posses ou tempo com outra pessoa, eu testemunho Deus respondendo orações. Não só minha doação abençoa os outros, mas muda meu coração para entender melhor o amor de Deus. Ao dar,  eu também recebo. Na doação, sirvo o Senhor (veja Mateus 25.40).


Pensamento: Quando Deus me dá mais do que eu preciso, sou chamado para compartilhar.

 

Michael Kimmel (Texas, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!