Translate

sábado, 24 de setembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - MUDANÇAS DE NAVEGAÇÃO

E a se revestir da nova natureza, criada segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. Efésios 4.24    (Leia Gênesis 1.20-23)

Quando nossa filha tinha quatro anos, recebemos uma crisálida em um frasco claro. Expliquei a ela que era o plano de Deus para uma lagarta se transformar em uma linda borboleta. Ficamos de olho nela porque já podíamos ver as asas lá dentro. 


Então uma tarde vimos que a borboleta estava a caminho! Às pressas, levamos o frasco para fora. A borboleta saiu e ficou na borda do frasco, balançando para frente e para trás, hesitando. Enquanto tentava voar, ela continuou subindo e descendo, quase batendo no chão. A mão da minha filha deslizou para a minha: Faça alguma coisa, mamãe! De repente, a borboleta subiu   para cima e para longe.   


Surpreendeu-me como nós, humanos, muitas vezes somos assim quando passamos por uma grande mudança - como mudar para uma nova casa, escola ou trabalho. Podemos nos sentir vacilantes e inseguros em nossos esforços para nos ajustarmos. Mas se continuarmos trabalhando nisso, eventualmente nos estabelecemos em nosso novo modo de vida.


Deus é um criador incrível que fala conosco por meio de sua obra. Eu posso olhar para trás na minha vida e reconhecer momentos em que eu era como aquela borboleta. Mas, com a ajuda de Deus; passei por temporadas difíceis de mudança várias vezes.


Pensamento: Embora a mudança possa ser difícil; Deus me dá força para suportar.


 L. Torpy Skinner (Tennessee, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!