Translate

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - PRAZERES SIMPLES

Portanto, vá e coma com alegria o seu pão e beba com prazer o seu vinho, pois Deus já se agradou do que você faz. Eclesiastes 9.7

Eu gosto de olhar para as árvores de chirimoia no jardim do meu pátio vê-las crescer a cada dia. Elas são bastante abundantes - muitos frutos para uma pessoa comer. Quanto mais fresca for, mais deliciosa e aromática é a fruta. Quando eu escolho as chirimoias, eu já tenho em mente as pessoas para quem eu vou dá-las.


Esta manhã, porém, eu vi uma grande e madura chirimoia que eu tinha perdido durante a minha colheita anterior. Eu pensei: Se alguém não comê-la logo, ela vai para o lixo. À frente, o sol começava a brilhar. Olhei para o céu e sentia que Deus estava me oferecendo a fruta. Sentei-me no jardim, de frente para o sol da manhã, e desfrutei de seu calor no meu rosto. Comecei a comer devagar, saboreando a fruta. Pensei nas muitas bênçãos da minha vida. Cheio de amor e bondade de Deus, repeti calmamente o verso de hoje de Eclesiastes: "Vá e coma com alegria o seu pão". Um simples prazer. Nunca gostei tanto de uma chirimoia.


Pensamento: Deus é bom e generoso.


 Juan Guerrero (Valle del Cauca, Colômbia)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!