Translate

domingo, 4 de setembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - MANTENHA-SE FOCADO

Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a afundar, gritou: -Salve-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, o segurou e disse: - Homem de pequena fé, por que você duvidou? Mateus 14.30-31

Liderei sete viagens  a Israel nos últimos 25 anos. Durante essas viagens, sempre fazemos um passeio de barco no Mar da Galileia. Quando chegamos ao meio, peço ao capitão para desligar os motores do barco. À medida que flutuamos na água, leio duas passagens das Escrituras em voz alta: Jesus acalmando a tempestade (Lucas 8.22-25) e Pedro andando sobre as águas (Mateus 14.22-23).


Na minha viagem mais recente, uma pequena tempestade começou a aumentar as ondas enquanto estávamos na água. Ocorreu-me que Pedro poderia ter visto ondas semelhantes e sentido um vento igual. E quando ele tirou os olhos de Jesus para ver a tempestade ao seu redor, ficou com medo e começou a afundar.


Acho que todos podemos nos identificar com Pedro quando sentimos que vida está fora do nosso controle. Mas se voltarmos nosso foco para Jesus por meio das Escrituras e da oração, ele sempre estará lá para estender a mão e nos puxar para a segurança.

 Oração: Obrigado, Jesus, por tua presença constante. Ensina-nos a confiar em ti em

 

Pensamento: Como vou manter minha vida focada em Cristo hoje?


 Gregory N. Seltzer (Flórida, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!