Translate

sábado, 17 de setembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - ATRAVÉS DOS OLHOS DOS MEUS PAIS

Agora vá, e eu serei com a sua boca e lhe ensinarei o que você deve falar. Êxodo 4.12

Minha mãe e meu pai foram surdos a maior parte de sua vida. Não nasceram surdos,; eles perderam a audição quando crianças por causa de uma doença. Embora ambos tivessem uma deficiência, eles superaram muitos desafios e obstáculos para se tornarem pessoas felizes e amorosas. Eles enfrentaram a vida e nunca deixaram a surdez ficar em seu caminho. 

Enquanto mamãe e papai não tinham a habilidade de ouvir, eles tinham um senso de visão e observação extremamente forte. Eles poderiam entrar em uma sala, sair e depois contar sobre o ambiente em detalhes. Quando conheciam alguém, podiam ler as expressões faciais, gestos e sugestões não verbais da pessoa e fazer declarações precisas sobre a disposição ou mentalidade dessa pessoa sem nunca ouvi -la falar.

Deus sabe e fornece o que precisamos. Moisés não era um grande orador, mas Deus lhe deu o que precisava para ser um líder. 


Muitas vezes, penso nos meus pais quando me sinto inadequado. O que lhes faltava em ouvir, Deus compensou de outras formas. Memo diante de imensos desafios, Deus fornecerá um caminho para nós.


Pensamento: Eu abraçarei os dons especiais  que Deus me deu.


 Brian Foster (Carolina do Norte, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!