Translate

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - DEUS X DESESPERO

E por que vocês se preocupam com o que vão vestir? Observem como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, porém, afirmo a vocês que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Mateus 6.28-29

Em casa, sentada à mesa ao lado do meu filho de vinte anos, eu me expressava de forma indignada por não ter ideia de como faria a feira sem dinheiro. O coração apertado me fazia sofrer ao pensar que não poderia suprir as necessidades dos meus filhos com o trabalho de minhas próprias mãos. Divorciada havia cinco anos, com dois filhos de um pai ausente, autônoma, numa situação em que o dinheiro só entrava quando eu trabalhava, na chuva ou no sol, na saúde ou na doença, percebia que estava impossível manter a casa. Em meio a esse desabafo desesperado, meu filho abriu a Bíblia e leu Mateus 6,25-34.


Na hora eu tive um misto de alegria e indignação. Indignação por saber que um justo não mendigaria o pão, e mesmo assim me sentia nessa situação. E alegria por ver o fruto de ter conduzido meus filhos no caminho do Senhor e perceber que eles confiavam na Palavra de Deus. As lutas continuaram, mas o refrigério do Senhor veio sobre mim e me ajudou a prosseguir confiando nele. Hoje meus dois filhos já estão em universidades federais e nunca me faltou pão na mesa.


Pensamento: Deus sempre cuida de mim.


Anna Nascimento (Recife, PE)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!