Translate

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - LÍRIOS DO ANO PASSADO

E aquele que estava sentado no trono disse: - Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: - Escreva, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Apocalipse 21.5

Na semana passada notei algo no nosso quintal que tinha escapado da minha atenção por uma estação inteira. Eu ainda não havia visto os lírios que estavam prestes a florescer.


Os lírios eram da Páscoa do ano passado. Minha esposa e eu os trouxemos para casa e cuidamos diligentemente deles. No entanto, em vez de descartar os lírios quando eles morreram, nós os plantamos perto da entrada de nossa casa. De alguma forma, sobreviveram ao inverno frio e duro. Então, com o sol da primavera e as chuvas rejuvenescedoras, os lírios do ano passado floresceram novamente.


Todos nós tivemos que enterrar algo em certo período de dificuldades e incertezas. Ao fazê-lo, talvez tenhamos cedido ao espírito da perda. Mas todos nós podemos encontrar força no fato de que Deus tem o poder de reviver, restaurar, renovar e até ressuscitar. De fato, Deus pode transformar tragédias em triunfos e o que percebemos como fracasso em liberdade. Agora, mesmo que eu não veja a beleza dos lírios do ano passado, não posso escapar de sua fragrância deliciosa. É o aroma de Deus que faz todas as coisas novas.


 Pensamento: Confiarei no poder de Deus  para fazer novas todas as coisas.


 Shawn M. Wilson (Maryland, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!