Translate

sábado, 10 de setembro de 2022

Reflexão para o dia de hoje - FAZENDO NOSSA PARTE

Portanto, o Senhor mesmo lhes dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel. Isaías 7.14     Leia João 17.20-26


Desde jovem, fui ensinada em casa e na igreja sobre as promessas de Deus nas Escrituras - aquelas que Deus já manteve e aquelas que ainda não foram cumpridas. Imagino que a infância de Maria, a mãe de Jesus, pode ter sido semelhante.


Em seu tempo, os judeus aguardavam ansiosamente o Messias; provavelmente estudaram as Escrituras que falavam sobre ele. Isaías 7.14 diz: "Portanto, o Senhor mesmo lhes dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe e chamará Emanuel"'. Surpreende-me pensar que Maria pode ter se sentado no templo e ouvido o Mestre ler essa passagem, não tendo ideia de que estava falando dela.


Mais de dois mil anos depois, enquanto lemos a Palavra de Deus, podemos ter certeza de que temos um papel na história que se desenrola. Pode não ter sido atribuído um papel tão conhecido como o de Maria, mas quando Jesus orou por futuros crentes em João 17.20-26, ele estava falando sobre nós. Nossa parte na história é estar unido com outros crentes para que todos vejam o amor de Cristo em nós. Quando seguimos as ordens de Deus amando uns aos outros, tornamo-nos personagens importantes a melhor história já escrita.   


Pensamento: Sou uma parte importante do desenrolar da história de Deus.


Jody Williams (Illinois, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!