Translate

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - A VIDEIRA QUE DÁ FRUTOS

Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim vocês não podem fazer nada. João 15.5

Quando meu marido e eu nos mudamos para o campo, queríamos plantar um vinhedo e fazer pequenos lotes de vinho. Então consultamos um enólogo local, que recomendou variedades de uvas para o nosso clima; cuidadosamente plantamos o vinhedo; montamos uma linha de gotejamento, construímos fios de sustentação e podamos as videiras. Trabalhamos por cinco anos, mas não conseguimos que nada crescesse. As uvas se formavam e depois murchavam no calor do verão.


Com as uvas, também plantamos alguns arbustos de amora. Eles amavam o solo, a água que derramávamos no vinhedo e o clima. Em pouco tempo, tivemos fileiras de arbustos de amora produtivos. Em um verão colhemos 200 xícaras de frutas! Eventualmente deixamos seus ramos tomarem conta das uvas.


Percebi o quanto a vida é como nosso vinhedo. Fazemos planos e imaginamos um futuro, mas muitas vezes encontramos Deus no inesperado - nas amoreiras. Se teimosamente seguirmos nossos planos, podemos perder as oportunidades que Ele coloca na nossa frente.


Pensamento: Eu ganho perspectiva quando deixo de lado meus planos e procuro Deus.


 Kathryn Jones Malone  (Texas, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!