Translate

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - MANTER O FOCO NA ESPERANÇA

Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. João 37-38        (Leia Gênesis 22.1-19)


Em um sábado, minha leitura do no Cenáculo foi interrompida por uma chamada telefônica. Era uma colega agrônoma do grupo de produtores orgânicos. Como profissionais, estávamos demasiadamente preocupadas com a prolongada estiagem que se abatera sobre nossa região. Falávamos da possível onda de fome que isso traria, principalmente aos pequenos produtores rurais, já sem esperanças,  que nos questionam como profissionais. Como lhes transmitir esperanças com esse quadro terrível sendo desenhado a cada novo dia de e sol e com temperaturas perto e até acima de 40°C?


Então ergui meus olhos e vi dois trevos selvagens se sobressaindo em um vaso de suculentas. Qual foi minha surpresa quando vi que um  deles tinha não 3 ou 4, mas 5 folhas! Imediatamente, enviei uma foto para  minha colega, e o foco da conversa mudou.


Como profissionais, podíamos dizer que isso era só uma anomalia, mas, como mulheres cristãs e de fé madura, sabemos que em Deus nós não temos sorte, mas graça e bênçãos vindas pela fé, como fez Abraão, e por buscar a verdadeira fonte da água da vida, Jesus Cristo.


Pensamento: Que os meus  olhos estejam abertos ao que Deus quer me mostrar a cada manhã.


 Namir Griebler Ferreira (Vista Gaúcha, RS


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!