Translate

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - UM ABRIGO DO MEDO

Quando eu ficar com medo, hei de confiar em ti. Salmo 56.3

Quando o aviso do tornado apareceu na tela da minha televisão, minhas pernas começaram a tremer. Eu não tinha um abrigo nem um lugar dentro da minha casa onde pudesse resistir a uma forte tempestade. Em pânico, corri para o corredor e caí de joelhos, chorando e orando para que ventos violentos passassem por mim. Minutos depois isso aconteceu, e meu mundo instável voltou ao normal.


Por muitos anos eu carreguei esse medo debilitante de grandes tempestades. Como cristão, pergunto-me por que não posso confiar no Senhor como deveria. Meu medo não mostra falta de fé? Mas o medo é uma emoção humana, e até mesmo o cristão mais forte experimenta uma vez ou outra.


No Salmo 56, Davi clama a Deus porque teme seus inimigos. Ele não esconde sua necessidade de proteção. Ele não tem vergonha de buscar abrigo em Deus. Ele admite que está enfrentando uma batalha com a qual não pode lidar sozinho. Ler o Salmo 56 sempre me acalma.


Embora sejamos filhos de Deus, há muito na vida  que pode nos assustar. Embora coloquemos nossa confiança em Deus, não podemos  negar nossas emoções humanas. Mas podemos nos achegar a Deus quando estamos sobrecarregados, feridos ou com medo - e podemos confiar que Ele  sempre estará lá para ouvir.


Pensamento: Em meio aos meus medos, confiarei em Deus.


 Dawn Rachel Carrington (Carolina do Sul, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!