Translate

terça-feira, 12 de julho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - CANÇÕES DO CORAÇÃO

Que a palavra de Cristo habite ricamente em vocês. Instruam e aconselhem-se mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus com salmos, hinos e cânticos espirituais, com gratidão no coração. Colossenses 3.16    (Leia 2 Coríntios 2.14-17)

Não sendo abençoado com habilidade musical natural, era muito difícil e frustrante aprender novas músicas com a equipe de louvor na minha igreja toda semana. Cinco anos atrás, nunca havia escutado nenhuma dessas músicas e não entendi a razão da adoração. Também não percebi que muitas das canções eram baseadas em versículos bíblicos ou hinos mais antigos. No começo, apresentar-me a cada semana me deixava ansioso e desconfortável. 


Mas então o Espírito Santo me ensinou  que é o "coração de  adoração" que conta e a mensagem da canção, e não sua entrega. Uma vez que parei de me concentrar em tocar perfeitamente, percebi  que a música oferecida como um  trabalho de amor e adoração é linda e agradável a Deus.


O propósito de tocar música e cantar é louvar e adorar a Deus. O salmista diz: "Louvarei com cânticos o nome de Deus; quero exaltá-lo com ações de graças" (Salmo 69.30). Adoramos reconhecer em voz alta nosso amor por Deus, não para realizar ou buscar admiração por nós mesmos. As vozes e sons que enchem todas as igrejas ao redor do mundo são agradáveis a Ele - especialmente quando nosso coração e mente estão abertos à verdade e ao poder das Escrituras contidas nas canções.


Pensamento: Cantarei corajosamente com um coração fiel como uma oferta a Deus.


 Robert Racine (Carolina do Norte, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!