Translate

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - UM BOM DIA PARA PERDOAR

Quem diz estar na luz, mas odeia o seu irmão, está nas trevas até agora. Quem ama o seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço. 1 João 2.9-10

Eu era jovem quando conheci a pessoa que se tornaria meU marido. Infelizmente, a mãe do meu marido e eu não nos dávamos bem, e a tensão era evidente através de suas palavras e  ações. Esta situação afetou nosso casamento, e meu marido e eu nos separamos. A separação deixou uma ferida profunda. Mas depois de algum tempo, meu marido e eu nos reconciliamos.


Com o tempo, a oração aprofundou minha fé, trazendo-me uma maior compreensão do propósito de Deus em minha vida. A oração também foi fundamental para mudanças na minha relação com minha sogra. Ela está agora com a saúde debilitada e sofre de demência. Então, durante meu tempo devocional, ofereço orações de misericórdia e perdão por ela. Quando o faço, posso sentir a presença do Espírito Santo.


Orar pela minha sogra dessa forma tem sido libertador  para mim, e Deus me abençoou com uma profunda sensação de paz em meu coração porque "as trevas vão se dissipando, e a verdadeira luz já brilha" (1 João 2.8). Todo dia é um bom dia para perdoar. E cada dia é uma oportunidade de viver à luz do imenso amor e misericórdia de Deus.


Pensamento: Perdoarei os outros porque Deus me perdoa.


 Luz Ángela Galeano M. (Valle del Cauca, Colômbia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!