Translate

sábado, 9 de julho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - FÉ CONFIANTE

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. 1 Coríntios 13.11

Quem você quer ser quando crescer? Meu  pai me fez essa pergunta durante toda a minha infância. Meu eu  de seis anos respondeu: Quero ser veterinário. Não, meu pai dizia. Isso é o que você quer fazer. Eu perguntei: Quem você quer ser? Quando criança, eu comparava ter um emprego específico com quem eu me tornaria. Agora eu entendo como essas coisas são diferentes.


Refletir sobre isso me fez pensar em outras "maneiras infantis". Eu as deixei para trás? Minha identidade está enraizada em um título ou uma posição? Anseio por notoriedade? Eu ainda faço birras? Deus quer que todos nós vamos a Jesus com fé confiante, mas isso é diferente da é fé infantil.


Recentemente, conheci um menino de seis  anos, Aiden. Seguindo os passos de meu pai, perguntei: Quem  você quer ser quando crescer? Ele respondeu: Eu quero ser um homem. Sua

resposta foi confiante, mas não infantil. Foi dito com a inocência de uma criança que simplesmente quer crescer e amadurecer - para se tornar a pessoa que Deus o criou para ser. A resposta de Aiden nos lembra de que em vez de focar no que fazemos ou como podemos fazer um nome para nós mesmos, podemos nos concentrar em nos tornar quem Deus nos criou para ser.


Pensamento: Quem Deus está me chamando para ser quando eu crescer?


 Dori H. Gorman (Tennessee, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!