Translate

sábado, 2 de julho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - MÚSICA DO MUNDO

Este é o dia que Senhor fez; exultemos e alegremo-nos nele. Salmo 118.24

Eu estava lavando louças do café da manhã  quando ouvi um forte barulho do lado de fora da minha janela. Como vivi no coração da cidade mais movimentada das Filipinas por mais de 30 anos, fiquei surpresa ao ouvir pássaros nas proximidades. De onde eles vieram? eu me perguntei enquanto me esforçava para ter um vislumbre. Então me dei conta: o habitual barulho do trânsito e a poluição haviam diminuído recentemente devido a restrições em todo o país. O resultado foi um ambiente mais limpo e tranquilo. Então os pássaros estavam de volta! E a conversa deles foi tão encantadora que fiquei naquele lugar mais tempo do que o necessário, apenas para ouvir.


Céu limpo e ruas tranquilas convidaram os pássaros para o nosso telhado, e com eles veio uma nova canção que trouxe alegria e prazer para esta moradora cansada da cidade. Ao fazer essa conexão e ouvir os pássaros, percebi com que frequência a fadiga, a confusão e a dúvida podem poluir nossas mentes e bloquear a alegria. Mas as Escrituras podem romper e renovar nossa mente e espírito. Quando buscamos Deus, nosso Criador nos renova e nos mostra que cada dia comum é algo especial.


Pensamento: Deus pode usar o ordinário para revelar o extraordinário.


 Kitty Espiritu-Ricafort (Manila, Filipinas)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!