Translate

sábado, 23 de julho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - OBREIROS EM ANDAMENTO

Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Será que essa fé pode salvá-lo? Tiago 2.14     (Leia Apocalipse 3.15-16)

Enquanto eu estava guardando os pratos esta manhã, eu olhei para a nossa spoonula - uma ferramenta de cozinha de silicone que é um cruzamento entre uma espátula e uma colher. Considero um utensílio medíocre - nem uma boa espátula nem uma colher útil. Isso  me fez pensar sobre  aqueles momentos na minha fé em que sou medíocre.


Sou um obreiro em andamento e tenho sido desde que aceitei Jesus em meu coração. Às vezes, estou em chamas e coloco minha fé em ação. Outras vezes, estou morno com um pé dentro e um fora. Sem me comprometer com nenhum caminho em particular, eu perco meu caminho. Meu trabalho, problemas e preocupações me distraem de amar a Deus e amar os outros.


Certa vez, ouvi dizer que o amor é uma escolha que devemos fazer todos os dias para mantê-lo vivo. A fé é da mesma forma. Temos  que escolhê-la diariamente. E quando a escolhemos, a fé muda nossas crenças e condutas. Somos transformados. Então, se nossa vida não muda de forma significativa por causa do que escolhemos acreditar, nossa fé vacila. Como Tiago escreveu: "Assim, vocês percebem que uma pessoa é justificada pelas obras e não somente pela fé" (Tiago 2.24). Devemos lembrar todos os dias de escolher a Deus e mostrar ao Senhor nosso amor.


Pensamento: Como posso escolher Deus hoje?


 Kim Koratsky (Tennessee, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!