Translate

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - UM PRESENTE REDESCOBERTO

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Tiago 1.17    (Leia 1 Pedro 4.8-11)


Depois de ficar confinado em minha casa por uma semana me recuperando de uma cirurgia no tornozelo, os amigos da igreja perguntaram se eu gostaria de sair para almoçar. Embora minha mobilidade estivesse limitada a uma lambreta, aceitei imediatamente. Quando abri a porta da frente, o ar de inverno soprou no meu rosto. Era como se eu nunca tivesse  experimentado ar fresco! Era renovador. Naquele dia, amigos atenciosos me ajudaram a redescobrir um presente que eu havia esquecido.


Cada dia é um presente de Deus; mas com que frequência paramos para pensar em cada dia como o novo e revigorante presente que é? Nós tendemos a dar como certas as experiências simples e recorrentes; ou seja, até que não as tenhamos mais.


Às vezes, a dificuldade, como um tornozelo ruim, nos ajuda  pensar nas simples bênçãos de Deus. Minha cirurgia no tornozelo foi um breve revés; mas por meio da bondade dos amigos me despertou para presentes que eu antes não percebia ou apreciava plenamente. Cada dia é um sopro de ar fresco de Deus - um tempo para celebrar todos os dons perfeitos de Deus.


Pensamento: Que simples alegria de Deus vou agradecer hoje?


 Robert K. Abel (Maryland, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!