Translate

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - É sobre agradar a Jesus

Em verdade lhes digo que, sempre que o fizerem a um destes meus pequeninos irmãos, foi a mim que o fizeram. Mateus 25.40

Andando no centro de minha cidade, passei por uma mulher sentada à porta de uma loja, e ela me pediu uma ajuda. Procurei em minha bolsa e só encontrei algumas moedas. Voltei para lhe entregar e a reconheci (já havia tido contato com ela em outras circunstâncias). Entreguei-lhe o dinheiro e perguntei seu nome. Ela pegou as moedas e virou o rosto, como se ignorasse minha pergunta. Insisti, e então ela pegou uma flauta doce e começou a emitir sons altos, abafando minha voz. Afastei-me frustrada, com raiva da sua atitude e decidida a não mais  lhe ajudar se me pedisse novamente.


Dias depois, refletindo sobre esse episódio, ocorreram-me alguns questionamentos: que motivos a levaram a ter aquela atitude comigo? Quando  ajudo alguém, tenho que esperar algo em troca? Na verdade, independentemente dos meus  pré-julgamentos, ajudar alguém que me pede algo é obedecer à Palavra do Senhor e ponto final.


Pensamento: Ajudar quem nos pede algo não é sobre agradar o meu coração, mas sobre agradar o coração de Deus.   


 Marlene Santos Gomes (Uberlândia, MG)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!