Translate

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - TARDIO EM IRAR-SE

O Senhor é compassivo e bondoso; tardio em irar-se e rico em bondade. Salmo 103.8      (Leia Efésios 4.25-32)

Eu estava voltando do trabalho para casa quando outro carro entrou na minha faixa, quase batendo em meu carro. Fiquei furioso e queria fazer o motorista parar para que eu pudesse expressar minha raiva. Então me lembrei do versículo das Escrituras acima. Parei no acostamento da estrada e  orei: Obrigado, Deus, por me ajudar a controlar minha raiva antes que isso cause mais problemas. O que eu pretendia fazer poderia ter causado um acidente ou danos desnecessários.


Agir com raiva muitas vezes leva a resultados e  arrependimentos indesejáveis. É fácil dizer e fazer coisas que não queremos quando estamos com raiva, e podemos machucar os outros no processo. Às vezes, a dor que causamos pode nunca desaparecer ou pode levar anos para curar. É importante manter as palavras de Deus conosco o tempo todo e aprender com Deus para nos proteger e proteger as pessoas que encontramos.


A Bíblia nos lembra muitas vezes de que Deus é tardio em irar-se. Confiando em Deus para estar presente, orando e aprendendo a seguir os passos de Jesus, seremos capazes de acalmar nossa raiva e viver harmoniosamente com aqueles ao nosso redor. Graças a Deus.


Pensamento: Por causa da presença de Deus, posso controlar minha raiva em qualquer situação.


 Kong Peng Sun (Cingapura)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!