Translate

domingo, 24 de julho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - CONFORTO NA PERDA

Jesus chorou. João 11.35      (Leia João 11.28-37)

Não há mais nada que eles possam fazer. Quando minha  filha me disse que seu marido não voltaria do hospital, não consegui encontrar palavras para orar. Como eu poderia colocar em palavras a perda de uma vida jovem interrompida pelo câncer? Como explicar a tristeza daqueles que o amavam? Senti que Jesus não conseguia entender minha dor.


Então li a passagem em que Jesus chegou a Betânia depois que seu amigo Lázaro havia morrido. Mesmo que Jesus finalmente ressuscitasse Lázaro e triunfasse sobre a morte, ele se sentou e chorou. Jesus conhecia a dor que vinha da morte de um ente querido. Ele conhecia a tristeza de estar com outros que choram. Jesus conhecia a dor que eu sentia, e, como eu, ele também chorava. Então  ele enxugou os olhos e começou a consolar os outros e fazer a vontade do Pai.


Por meio dessa perda aprendi que quando sofro, Jesus sofre. Ele entende a minha dor. Ele nem sempre conserta; às vezes, ele apenas senta comigo. Esse conhecimento de que Jesus entende minha dor me permite confiar nele por meio da oração. Eu sei que Jesus lamentou como eu e que no fim estarei reunida com meus entes queridos no céu.


Pensamento: Jesus senta-se conosco em nossa dor.


 Wendy Couvillon (Louisiana, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!