Translate

domingo, 31 de julho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - PASTOS VERDEJANTES

Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Salmos 23.2-3      (Leia Mateus 11.25-30)

Para mim, era importante terminar a faculdade, mas escrever minha tese testou minha perseverança. Quando meu professor me disse que eu não passei na matéria e teria que refazê-la, eu me senti fracassada. A aula de tese era cara. Eu não podia pagar duas vezes e ia ter que pedir ajuda aos meus pais. Eu sabia que isso seria uma tensão financeira - minha mãe já estava lavando roupas para ajudar meu pai a pagar as contas, e minha irmã estava na faculdade também.


Senti vergonha de ter que pedir dinheiro. E eu estava ansiosa e inquieta sobre o que futuro reservaria. Mas uma tarde eu abri minha Bíblia e li em Salmo 23: "Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome". Eu me imaginei descansando em pastos verdejantes com Deus. Por meio dessa escritura e nesta visão, Deus me deu paz e calou minha alma. O Todo-Poderoso me garantiu que Ele está no controle e sabe o que estou passando.   


Acabei tendo minha aula de tese de novo, graças ao apoio da minha família. Com a ajuda deles e a ajuda de Deus, passei na matéria e me formei na faculdade.


Pensamento: Posso descansar com Deus em pastos verdejantes.

 

Karen Tarine (Região da Capital Nacional, Filipinas)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!