Translate

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - ENCONTRANDO DIREÇÃO

 Lâmpada para meus pés é a tua palavra, é luz para os meus caminhos. Salmo 119.105      (Leia o Salmo 25.4-11)

Quando comecei a usar um rastreador no relógio inteligente que tinha recebido de um amigo, enfrentei dois obstáculos: descobrir como carregá-lo e sincronizar o relógio com meu celular. Como meu amigo havia perdido a embalagem original e o manual de instruções, acessei a internet esperando encontrar as respostas de que eu precisava. Para meu desânimo, nada no relógio indicava qual era a marca ou modelo. Foi  só quando o proprietário original enviou uma descrição do produto que percebi que era uma marca completamente diferente do que eu pensava.   No entanto, depois que digitei as informações corretas, o processo de sincronização foi fácil.


Quantas vezes tentamos descobrir as coisas por nós mesmos, sem buscar a direção de Deus! De alguma forma acabamos indo por um caminho indireto, assim como os israelitas fizeram quando deixaram o Egito. Assim como Deus forneceu as ferramentas de navegação de que eles precisavam - uma coluna de nuvem durante o dia e uma coluna de fogo à noite -, Ele quer direcionar os passos de nossa vida. Ao orarmos, lermos a Bíblia e nos rendermos aos sussurros do Espírito Santo, Deus nos ajudará a encontrar o caminho para sair dos erros do passado e nos capacitará a olhar para o futuro com confiança e esperança.


Pensamento: Posso permanecer no curso quando me mantiver em sintonia com Deus.


 Arlene Timber-Henry (St. Maarten)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!