Translate

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - ONDE QUER QUE ESTEJAMOS

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? Salmo 27.1     (Leia Josué 1.1-9)

Nossa igreja decidiu iniciar um novo ministério ensinando inglês como segunda língua. Meu trabalho era entrevistar futuros alunos. Depois de perguntar de onde eles vieram, perguntei o que eles sentiam falta em seu país de origem. Nunca me esquecerei de uma jovem da Bolívia. Com os olhos cheios de lágrimas, ela disse que sentia falta de sua mãe, de seu pai e sua família. Então ela disse melancolicamente: Sinto falta das montanhas. Naquele momento, percebi do que essa mulher tinha desistido ao deixar sua terra natal.


Em nossa leitura de hoje, lemos que Moisés havia falecido e que Deus disse a Josué que agora era seu trabalho levar os israelitas à Terra Prometida. Para alguns, eles estariam deixando o único lar que conheceram. Deus disse a Josué: "Seja forte e corajoso! Não tenha medo, nem fique assustado, porque o Senhor, seu Deus, estará com você por onde quer que você andar".


Quer estejamos nos mudando para um novo lugar, um novo emprego, uma nova escola ou reorganizando nossa vida para começar em uma base mais espiritual, também temos a certeza de que Deus está conosco. E saber isso nos dá coragem para seguir em frente.


Pensamento: Deixarei Deus ser meu guia, neste dia e todos os dias.


 Martha Knobel Maxham (Maryland, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!