Translate

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - O MELHOR QUE TEMOS

Então a nuvem cobriu a tenda do encontro, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo. Êxodo 40.34      (Leia 2 Coríntios 10.12-18)

Eu costumo cair na armadilha de me comparar com os outros facilmente. Normalmente, estou comparando minha espiritualidade ou nível de envolvimento do   ministério  com   o dos outros Outro dia, nas redes sociais, me deparei com uma foto que corrigia minha perspectiva.  A  foto era de uma bandeja de café da manhã na cama   que  uma  filha  de  três anos havia preparado para sua mãe. Continha duas fatias de  pão  de passas sem manteiga e uma bela caneca cheia de  água  fria. Não  é  muito  apetitoso,  para   dizer   o  mínimo!   Mas  os  dedinhos segurando as laterais as laterais da bandeja eram suficientes para derreter qualquer coração.


Êxodo 40 descreve a construção do tabernáculo pelos israelitas no deserto e a glória do Senhor descendo sobre ele. O contraste entre esta estrutura e o templo construído mais tarde por Salomão é impressionante (1 Reis 6-8). O primeiro era humilde em comparação com o segundo, mas Deus não considerou muito humilde para habitar. Deus veio a ele em sua plena glória. Por quê? Porque foi feito do melhor que as pessoas tinham naquela época.


Deus não precisa dos melhores presentes que o mundo tem para oferecer. Deus quer que ofereçamos o melhor que temos. Se é isso que estamos dando a Deus, então Ele está realmente satisfeito.


Pensamento: É suficiente oferecer o meu melhor a Deus.


 Esther McDonald (Quebec, Canadá)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!