Translate

sábado, 16 de julho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - PESSOAS BOAS

Deem graças ao Senhor, porque ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre. Salmo 107.1     (Leia Filipenses 2.1-11)

Um dia eu estava esperando em um ponto de ônibus quando um cego se juntou a mim. Imediatamente iniciamos uma conversa - principalmente sobre o serviço de ônibus e o tempo que tivemos  que esperar. Mas estávamos gostando da companhia um do outro.


Finalmente o ônibus chegou, e eu o guiei até o transporte. Pagamos nossas passagens e sentamos juntos. Continuamos nossa conversa, desta vez sobre a vida em geral. Mas fiquei surpresa quando ele disse: Sabe, senhora, Deus é um Deus bom. Por um momento pensei comigo mesma: Como pode um homem que perdeu a visão dizer que Deus é bom? Então ele continuou: Foi só quando eu perdi a visão que percebi quantas pessoas boas compõem o nosso mundo. Agradeço ao Senhor todos os dias por essas pessoas.


Meu encontro com esse homem me ensinou uma lição: que eu deveria contar minhas bênçãos, grandes ou pequenas, todos os dias. Deus prometeu nunca nos deixar sozinhos e guiar nosso caminho a cada passo. Então, agora, seja qual for o problema que eu enfrento, sinto-me confortada pelo fato de que Deus e as boas pessoas do nosso mundo me ajudarão a superar isso.


Pensamento: Cada novo dia é um bom presente de Deus.


Sylvia Walker (Nova lorque, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!