Translate

domingo, 3 de julho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - DEUS FICA DEPOIS DO AMÉM

Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Salmo 139.7

Havia um corinho na igreja que marcou minha infância e me ensinou sobre oração: "O telefone do céu é a oração, o telefone do céu é joelho no chão.  Você liga uma vez, duas ou três e se não atender, você disca outra vez". Atualmente, posso olhar de uma nova maneira para ele. Quando ligo para alguém, posso conversar sobre vários assuntos. Há ligações rápidas que duram poucos minutos e algumas mais longas que podem levar horas, mas o que todas têm em comum é que em algum momento o assunto acaba.

Assim como as ligações, as orações são feitas por  diversos motivos e com durações variadas. A única diferença é que não é possível se desligar da presença de Deus, como podemos perceber no Salmo 139; Ele fica depois do "amém". Isso quer dizer que as nossas atitudes podem desfazer tudo aquilo que foi dito em oração. Se alguém ora pelo casamento, mas é incapaz de tratar o cônjuge com paciência e respeito, como  pode esperar que as coisas melhorem? Ou se ora pela conversão de alguém, mas dá mal testemunho de Cristo, como pode querer que outro aceite Jesus?


Atitudes contrárias podem desmanchar as mais belas palavras ditas de joelhos, assim como atitudes positivas podem afirmar orações sinceras.


Pensamento: Minhas atitudes confirmam ou anulam minhas orações?


 Wanessa Valverde da Costa (Leopoldina, MG)

 

www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!