Translate

quinta-feira, 31 de março de 2022

Reflexão para o dia de hoje - A GENEROSIDADE IMPORTA

Não se esqueçam da hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o sabe acolheram anjos. Hebreus 13.2     (Leia Marcos 10.17-22)

Partes das montanhas Ozark do Arkansas estão entre as áreas mais pobres dos Estados Unidos. Mesmo assim, os moradores da região são modelos de vida caridosa. Quando criança, eu participava de "jantares comunitários" para arrecadar dinheiro para pessoas que estavam passando por tempos difíceis. Essa tradição está viva até hoje.


Nossa vizinha Flora costumava dizer: Reparta e você sempre terá o bastante. Ela era rápida em ajudar os outros com comida, flores ou palavras amáveis. Quando Flora enfrentou sua própria tragédia, ela se tornou a destinatária do amor e da generosidade de nossa comunidade.


Deus coloca pessoas em nossa vida que nos ajudam a fazer a Sua vontade. Quando eu era jovem, as pessoas da região, com meus pais e avós, me ensinaram a importância de cuidar dos outros. Hoje minha esposa me lembra de desacelerar e procurar maneiras de ajudar as pessoas. Ela tem a capacidade de perceber necessidades que me passam despercebidas. Sou grato por ela encontrar oportunidades significativas de compartilhar com outras pessoas as bênçãos que Deus nos concedeu. Agora ela está ensinando a nossos filhos uma compreensão mais profunda da verdade de que "mais bem-aventurado é dar do que receber" (Atos 20.35).


Pensamento: Hoje eu partilharei as minhas bênçãos com alguém da minha comunidade.


 Neal Mays (Arkansas, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!