Translate

terça-feira, 8 de março de 2022

Reflexão para o dia de hoje - METAMORFOSE

Falei essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo. João 16.33

Eu lecionei para o primeiro ano por mais de 30 anos. Um dia, um de meus alunos trouxe uma lagarta para a sala de aula. Nós a colocamos em uma jarra de vidro, com algumas folhas e galhos secos. Por vários dias, observamos a lagarta. Certa manhã, as crianças ficaram preocupadas porque ela havia sumido. Em vez disso, uma pré-pupa repousava sobre um galho seco. Aproveitei aquele momento para explicar a metamorfose: a pré-pupa endurece para formar uma crisálida, e dentro da crisálida a pupa se transforma em uma borboleta. Os alunos mantiveram vigilância por quase duas semanas, mas não houve mudança aparente.


Então, um dia, um aluno apontou com entusiasmo para a jarra de vidro, dizendo: Ela está se mexendo! Os alunos se reuniram para observar uma borboleta fraca lutando para se libertar. Foi trabalho duro; o progresso, difícil. Expliquei que a dificuldade era o que fortalecia suas pernas e asas para que ela pudesse voar.


De maneira semelhante, a preparação para nossa metamorfose está nas dificuldades e dores, que fortalecem nossa fé. Deus está em todas as nossas lutas, trabalhando conosco e por nós. E com a sua ajuda, alçaremos voo, porque Deus sempre trabalha para o nosso bem.


Pensamento: As dificuldades que enfrento podem me tornar mais forte e me aproximar mais de Deus.


 Zobeida Carrasquillo (Porto Rico)


www.nocenaculo.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!