Translate

segunda-feira, 14 de março de 2022

Reflexão para o dia de hoje - SUAVIZANDO

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. 2 Coríntios 5.17     (Leia Gálatas 5.22-25)

Um dia, decidi transformar meus pedacinhos de sabonete em uma barra grande que pudesse ser usada. Cortei os pedaços para que ficassem ainda menores e os derreti, depois trabalhei para moldar o sabonete em uma forma utilizável. Finalmente, ele pareceu estar bom e redondo, mas depois de deixá-lo secar por 24 horas, muitos altos e baixos tornaram-se visíveis. No entanto, conforme uso o sabonete, as saliências vão lentamente se suavizando, e ele vai se tornando mais arredondado e mais fácil de usar.


Isso me lembra de como o Espírito Santo trabalha em mim, um ser humano imperfeito. Com muita paciência, o Espírito Santo trabalha para suavizar todas as partes de mim que não estão glorificando a Deus - um processo vitalício que garante que eu continue a servir a Deus de maneiras significativas.


Às vezes, esse processo pode ser doloroso ou demorado, mas sei que Deus sabe o que   é melhor. Eu só tenho que estar disposta a deixar o Espírito Santo me moldar para que eu possa parecer mais com Jesus Cristo.


Pensamento: Toda vez que eu lavar alguma coisa hoje, vou me lembrar do grande amor de Deus por mim.


 Christine Hay (Escócia, Reino Unido)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!