Translate

quarta-feira, 2 de março de 2022

Reflexão para o dia de hoje - CAMINHANDO PELO LABIRINTO

Jesus respondeu:- Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14.6    (Leia Mateus 11.25-30)

A pedra estava úmida sob meus pés descalços quando entrei no labirinto. A terra úmida e o canto dos pássaros mexiam com meus sentidos enquanto eu fazia minha oração no jardim fechado da casa de retiro.


Inicialmente, o caminho tortuoso se  aproximou do centro do labirinto, mas rapidamente se desviou para um emaranhado de voltas. Comecei a me perguntar se algum dia eu chegaria ao centro; mas, como na vida, nossos caminhos raramente são retos. O segredo, no labirinto, é relaxar em um ritmo lento, tomando consciência dos movimentos do Espírito. De repente, você se encontrará no centro com espaço para refletir e aquietar-se.


O valor de caminhar em um labirinto, como em qualquer peregrinação, não é tanto viajar para encontrar Deus, mas caminhar com Deus no momento. Ao colocar lentamente um pé na frente do outro, pude imaginar Jesus caminhando pacientemente comigo, convidando-me a   aceitar seu jugo suave para a jornada à frente. Que mensagem reconfortante para trazer de volta à minha vida cotidiana!


Nenhum de nós sabe para onde nossos caminhos estão nos levando, mas podemos confiar na condução de Jesus, nosso Salvador e amigo. Ele é o nosso caminho.


Pensamento: Quando meu caminho for confuso, posso confiar que Jesus segue viagem comigo.


 April McIntyre (Inglaterra, Reino Unido)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!