Translate

sábado, 26 de março de 2022

Reflexão para o dia de hoje - IMERSO EM DEUS

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos. Salmo 139.23

Bem abaixo da Universidade de Duke, na Carolina do Norte, existe um mundo repleto de salas com iluminação fluorescente e milhões de livros. Certa vez, passei algumas tardes trabalhando nessa biblioteca subterrânea. Fui atraído cada vez mais profundamente para minha pesquisa: deste livro para este autor, para aquele jornal. Foi uma experiência totalmente envolvente.


Como cristãos, buscamos um tipo semelhante de fascínio em nosso relacionamento com Deus. Embora Deus esteja, em última análise, além da nossa compreensão, nosso Criador nos convida a aprender sobre o Divino. Experimentamos Deus por meio de amizades, escrituras, conversas e tudo o que vem com eles.


O Salmo 139 nos lembra de que essa busca profunda pode ser recíproca. Não apenas temos a oportunidade de explorar Deus, mas Ele deseja sondar nosso coração. Deus nos ama e deseja estar imerso em nosso coração. Embora o Todo-Poderoso possa fazer qualquer coisa, Ele primeiro quer nossa permissão para esse relacionamento. Deus quer ser convidado.


Quando convidamos Deus e participamos dessa busca mútua, somos transformados. Ao experimentarmos Deus e nos abrirmos ao Criador, abraçamos nossa identidade como os perdoados e nos tornamos livres para estender amor, alegria e compaixão. 


Pensamento: Deus deseja me conhecer completamente.


 Ted Witham (Austrália Ocidental, Austrália)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!