Translate

terça-feira, 22 de março de 2022

Reflexão para o dia de hoje - OS CAMINHOS DE DEUS, NÃO OS MEUS

"Porque os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, e os caminhos de  vocês não são os meus caminhos", diz o Senhor. Isaías 55.8      (Leia Provérbios 3.5-8)

Na primavera de 2020, meu marido e eu estávamos  cuidando de nosso cachorro, Kohl, depois de ele quebrar algumas vértebras. Kohl tinha apenas  dez meses de idade e  geralmente tinha muita energia. Mas seu ferimento o obrigou a ficar parado em uma área confinada dentro de nossa garagem por semanas. Enquanto cuidava dele todos os dias, ouvia seus gemidos; vi a tristeza em seus olhos e o desejo que ele sentia de sair da jaula e correr livre. Mas eu sabia que se Kohl  saísse do confinamento, ele poderia se ferir ainda mais, a ponto de ficar paralisado.


Ao refletir sobre essa situação, pensei em nosso grande cuidador, Deus. Pensei em como às vezes minha vida parecia sombria e desanimadora; eu não confiava que Deus tinha um bom plano para mim. Eu tinha esquecido de "não me apoiar no [meu] próprio entendimento".


Quando nos sentimos limitados na vida, talvez seja porque nossa mente é limitada. Mas os caminhos de Deus são ilimitados. Encontrei minha esperança de viver confiando que o plano de Deus para mim é cheio de bondade, amor e um futuro feliz. Se algum dia eu começar a duvidar dessa promessa, só preciso ler a Bíblia e passar e algum tempo com Deus em oração.


Pensamento: Deus tem um bom plano para mim.


 Stefan Woolsey-Lyons (Arkansas, EUA)


www.nocenaculo.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!