Translate

quarta-feira, 9 de março de 2022

Reflexão para o dia de hoje - A QUALQUER HORA, EM QUALQUER LUGAR

E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. 1 João 5.14      (Leia Tiago 5.13-18)

Quando eu era criança, passava uma parte de cada verão com meus avós. Eu adorava explorar sua grande fazenda. Um dia, ao descer para o riacho para pegar pedras bonitas, ouvi meu avô orando. Sua voz vinha do espigueiro, onde ele costumava fazer suas devocionais. Prestando atenção, ouvi-o mencionar meu nome. Vovô pediu a Deus que colocasse em meu coração o desejo de viver para Ele e que me mantivesse a salvo de perigos. Nunca me esqueci dessa oração. Eu me perguntei se ele orava por mim diariamente. De alguma forma, esse pensamento me fez sentir segura e protegida.


Quando eu era adolescente, entreguei meu coração ao Senhor e tentei ser uma fiel seguidora de Cristo por muitos anos. Agora, oro diariamente por meus seis netos.


A Bíblia nos diz que "muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" (Tiago 5.16). As orações de meu avô por mim me ensinaram que podemos orar por qualquer pessoa, a qualquer hora e em qualquer lugar: pelos membros de nossa família, pelas crianças no parque ou no playground próximo, por um estranho no ônibus. Então, no Salmo 91.15, encontramos a certeza de que Deus nos ouve e nos responde: "Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele; eu o livrarei e o glorificarei".


Pensamento: Hoje eu vou orar pelas pessoas que eu vir à minha volta.


 Frankie Roland (Colorado, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!