Translate

sábado, 19 de março de 2022

Reflexão para o dia de hoje - QUAL É MINHA MOTIVAÇÃO?

Evitem praticar as suas obras de justiça diante dos outros para serem vistos por eles; porque, sendo assim, vocês já não terão nenhuma recompensa junto do Pai de vocês, que está nos céus. Mateus 6.1

Durante umas férias prolongadas com meu marido, recebi no celular um alerta do sistema de segurança de nossa casa. Verifiquei as câmeras e fiquei surpresa ao ver nosso filho cortando a grama. Ele é um estudante de direito ocupado, e não o víamos muito recentemente. Eu não tinha certeza se ele sabia que estávamos de férias. Rapidamente enviei-lhe uma mensagem de texto agradecendo. Ele respondeu: Agora você pode parar de me espionar. Eu esqueci das câmeras. Agora minha surpresa já era.


Isso me levou a considerar minhas próprias motivações para praticar boas ações. Sempre fui ativa em projetos missionários da igreja e empreendimentos filantrópicos. Será que eu as praticava em particular com a única intenção de ajudar os outros ou as fazia para ser reconhecida publicamente por minha bondade? A surpresa pretendida por meu filho era pelos motivos certos, e fiquei comovida com a lição que isso me ensinou. Deus deseja que nossa motivação seja pura, sincera e altruísta. Mesmo que nossas boas ações sejam conhecidas somente por Deus e por nós mesmos, saber que nos importamos com os outros por amor em nosso coração é a única recompensa de que precisamos.


Pensamento: Praticar boas ações é recompensador, não importa quem saiba de minhas ações.


 Pamela Briese (lowa, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!